quinta-feira, 4 de setembro de 2008

VOLTE PRA CASA, SNOOPY - É o filme de sábado no Cinema em Casa

Dá gosto ver uma amizade verdadeira

Um dos maiores clássicos da animação mundial será exibido neste sábado (06/set), na sessão Cinema em Casa, as 14:25 no SBT.


"VOLTE PRA CASA, SNOOPY" é um filme produzido em 1972 e conta o dia em que o cachorrinho Snoopy tem que dizer adeus a Charlie Brown e a todos que ama, para junto de Woodstock (aquele passarinho amarelo que sempre está junto com Snoopy) partir. Para onde?? A única pista é que Snoopy tomou essa decisão após receber uma carta de Lila. Charlie e seus amigos procuram descobrir quem é essa pessoa e porque seu cachorro decidiu ir embora.


O filme é emocionante, como o momento em que todos levam presentes de despedida para o Snoopy, o jeitinho "não tô ligando pro que os outros pensam" que o Snoopy dança... e as longas noites sem seu cachorrinho que Charlie Brown passa...


Também há momentos hilários, como a risada contagiante de Snoopy na biblioteca.


Snoopy, ao contrário de praticamente todos os outros animais de desenhos, não fala. Também não é mostrado o que ele pensa, mas nada disso impede de notarmos quanta ternura, moral, carinho, amor e fidelidade um animal pode ter.





3 comentários:

100% Andy disse...

Nossa, eu vi esse filme na Nickelodeon em 1998, bom demais. =)

Anônimo disse...

Eu tenho o DVD do filme assisto várias vezes... Aproveitando, tenho uma página de minha comunidade deste filme, no Orkut, quem se interessar:

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=19725353

Anônimo disse...

Tem uma parte do filme, que é a mais triste: Snoopy coloca uma placa em sua casinha, e em seguida, Woodstock se aproxima de Snoopy para se despedir e Snoopy aperta as suas asinhas, mas Woodstock, desconsolado com a partida de seu grande e melhor amigo, corre chorando aos braços daquele que é o único amigo da face da Terra. É a parte mais comovente do filme.. Snoopy, também o retribui com um abraço e com lágrimas nos olhos, se despede de seu companheiro. Isto mostra uma coisa: Amigos de verdade como Snoopy e o Woodstock, são mesmo para sempre, riem-se, choram-se, compartilham lado a lado momentos inesquecíveis juntos, por isso que esta dupla, incentiva melhor o verdadeiro valor da amizade: Uma amizade pura, justa e eterna, pois os personagens são eternos, masmo que não fossem eternos, a morte jamais separaria estes dois grandes melhores amigos.