sábado, 27 de setembro de 2008

Episódio deste domingo de DESAPARECIDOS terá participação especial do pessoal de CSI



Neste domingo (28/set), o episódio da série DESAPARECIDOS trará a participação especial do pessoal da série CSI.

O curioso é que os detetives de DESAPARECIDOS também fazem uma participação especial na série CSI. Nos Estados Unidos as duas séries passam no mesmo canal, então foi exibido um episódio atrás do outro, direto!

A história começa no episódio de CSI e tem sua conclusão em DESAPARECIDOS.

Como aqui no Brasil as séries passam em emissoras diferentes (Desaparecidos-Sbt, Csi-Record), não teremos uma exibição dos dois episódios seguidos.

Simplesmente comece assistindo o episódio de DESAPARECIDOS sabendo que houve uma primeira parte, em CSI.

Vamos saber como foi o episódio de CSI, para enterdermos melhor a exibição de DESAPARECIDOS deste domingo.



O episódio de CSI começa quando um garoto e uma mulher são assassinados no apartamento onde estavam. As únicas evidências são a impressão parcial da palma da mão do possível assassino e os golpes desferidos na cabeça das vítimas.
O FBI manda que os CSIs interrompam as investigações, pois há uma possível compatibilidade entre este caso e o seqüestro do garoto Jason Taylor de quatro anos, ocorrido em Nova York seis anos antes e ainda não solucionado. Então Jack Malone vai a Las Vegas para identificá-lo.
Inicialmente Malone acredita que a vítima seja Taylor, mas após averiguações, Tom Michael reconhece o garoto como seu filho Evan, descartando esta possibilidade.
O seqüestrador volta a matar em Vegas e passa a ser considerado um serial killer. No último ataque, Grissom descobre um padrão nos crimes. O assassino escolhe as vítimas que moram próximas aos trilhos do trem e depois de matá-las foge pela ferrovia. A partir disto são relacionados mais de uma dúzia de casos não solucionados ao seu perfil.
Nick consegue a impressão digital na ficha preenchida por um suspeito identificado pelas imagens de segurança de um cassino. Os CSIs chegam a Terry Lee Wicker e descobrem que ele está em Vegas atrás de seu filho Kobe e que matou a mãe do garoto.
Terry foge de ônibus para Nova York com Kobe. No meio do trajeto ele descobre que está sendo procurado e deixa o veículo carregando o filho dopado. Termina o episódio.

Este é o arco para o início do episódio de DESAPARECIDOS.


Os dois episódios mantêm as características das séries. Em Las Vegas, a equipe de CSI conduz as investigações da forma tradicional, ou seja, seguindo as evidencias para chegar ao assassino. Seus personagens têm todo o espaço, apenas com o comando geral de Jack Malone, pois o caso é de jurisdição federal.


Já em Nova York a situação se inverte e somente Grissom marca presença para analisar as evidências dos crimes. Os detetives do FBI tomam conta das investigações e como de costume concentram suas buscas em encontrar pessoas desaparecidas, no caso Wicker e Kobe.
O crossover traz um ponto interessante, o entrosamento de Grissom e Malone, que se desentendem em alguns momentos da primeira parte da história, mas na conclusão mostram boa interação, principalmente devido ao fato de ambos se identificarem com o peso da função que na maioria das vezes tem de cumprir, ou seja, dar más notícias as famílias das vítimas.


Então, agora que sabemos o começo da história, podemos entender melhor a conclusão, neste domingo, em DESAPARECIDOS.


Segundo o que consta na programação, serão dois episódios de DESAPARECIDOS. A participação de CSI será logo no primeiro episódio da noite, que é o episódio seis da 6ª temporada.


Horários:



00:30 - Arquivo Morto Ano 05 INÉDITO

01:30 - Desaparecidos Ano 06 INÉDITO

03:15 - Divisão Criminal Ano 01 REPRISE

4 comentários:

Anônimo disse...

oba...adorei a noticia.....adoro CSI e adoro DESAPARECIDOS então a união das duas series vai ficar incrivel....só fiquei chateada pq nao vai dar pra ver a primeira parte da história pq começa em CSI e CSI passa na record....+ fazer o q,né??de qualquer jeito as series desse domingo no sbt vãoser otimas....como sempre....já tô anciosa......bjuss a todos os fãs de desaparecidos,csi,cold case e the closer......teh.....

Juan Ortega disse...

Oi Luana, também achei muito legal esse encontro, adoro quando uma turma de algum seriado, desenho, etc...aparece em outro. muito bacana.
Seria bom um encontro Desaparecidos-Arquivo Morto né? rsrs
Também aguardo ansioso pelos episódios deste domingo dessa séries maravilhosa
bjus

Francine Esqueda disse...

Olá... é hoje!!!? Adoro os desaparecidos!
Já estava ficando com saudades daqui! A correria não deixa que eu seja uma blogueira tão fiel!
Vc me perguntou o que é meme? Memes são questões, enquetes e brincadeiras tipicas de blogueiros que passam um para os outros como se fossem correntes, mas devemos responder com vontade e prazer. Sem pressão ou obrigação! É como os selinhos!
Sinta-se a vontade para responder aquele! Beijos...
Ah! Valeu pela visita e pelo simpático comentário! Tenha um bom dia e uma super semana!!

Francine Esqueda
francineversusfrancine.blogspot.com

Francine Esqueda disse...

Eu dormi no meio... acredita?