sexta-feira, 12 de setembro de 2008

UGLY BETTY - O que houve com o episódio dessa semana?



O episódio dessa quarta-feira (10/set) de UGLY BETTY, exibido pelo SBT, causou confusão nos fãs, parecia que algo estava errado e que havia erro de continuidade na história. Realmente há algo a ser explicado:

Na verdade o episódio se trata de um "Flashback", uma "lembrança", porém o inicio e o final do episódio, em que é explicado que se trata de um episódio de lembrança, não foi ao ar. Mas não se trata de corte do SBT, a culpa é da emissora que exibe a série nos Estados Unidos, a ABC.


O episódio sem esse corte é assim:



Começa com a Betty arrumando as suas coisas para SAIR da Mode, nisso a amiga que deu a bolsa pra ela vê que ela está arrumando as coisas e percebe que a bolsa era falsa, e pergunta pra Betty o que aconteceu com a bolsa, ai nossa querida Betty começa a narrar a historia (e ai começa a mostrar as meninas correndo, no SBT o episódio ja começou dai).

No final, ela da a falsa bolsa pra Marc e pede um favor (o SBT encerrou o episodio aqui), depois disso mostra a Betty terminando de explicar como ela ficou com a falsa bolsa (como tinha começado no episodio) e pegando as coisas e indo embora, ela diz: "Sinto que fiz bons amigos e aprendi muito". Ela se despede da amiga que cuida do armario e vai embora. E quando a Betty sai pela porta, a amiga diz: "Realmente sentirei falta dela".


Mas porque esses trechos não foram ao ar?? ai vai:



Esse é o 11º episódio de UGLY BETTY, porém deveria ter sido o 4º episódio, mas foi trocado pelo episodio "fey's sleigh ride", não indo ao ar como deveria...ser o 4º episódio.

Ele foi chamado de 'episodio perdido' e quando colocaram ele no ar, foi o 11º episódio, então foi preenchido com cenas para explicá-lo ( as cenas da Betty conversando com a Christina e vendo o episodio como um flashback). No DVD, este episodio está como o 4º de verdade e não tem as cenas extras. Provavelmente o SBT está passando a versão do DVD (sem as cenas extras) mas na posição errada, como 11º. Não foi algo proposital do SBT, foi apenas um erro...na Australia e em alguns outros lugares aconteceu o mesmo problema, ele foi exibido como o 11º episodio, mas sem as cenas adicionais, causando um erro de continuidade, como foi por aqui.


Então se esse episódio tivesse sido exibido como o 4º da série, seria correto exibi-lo da forma como o SBT fez, sem cenas extras...Mas como ele foi exibido como o 11º episódio, sentimos falta das cenas extras, que explicam que tudo é "lembrança"


O bom disse é que podemos ficar tranquilos, o SBT exibe a série completa, sem cortes. ( já que esse corte de ontem não foi culpa do SBT, e sim de uma bagunça da ABC)

Nenhum comentário: