quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O MUNDO DE BEAKMAN volta ao ar na próxima segunda




A partir de segunda-feira (03/janeiro) a TV Cultura traz de volta a telinha a inesquecível série O MUNDO DE BEAKMAN, às 19:15 de segunda a sexta.

A série fez história nos anos 90 quando passava na TV Cultura. Fala de um modo divertido e muito interessante sobre ciência.

Também passou por um tempinho na TV Record, no programa Agente G, apresentado por Gérson de Abreu. Inclusive lembro muito bem um dia em que o Gérson foi visitar os estúdios de gravação de O MUNDO DE BEAKMAN, onde o Beakman foi mostrando e explicando tudo. Depois ouvi dizer que o próprio Beakman retribuiria a visita vindo para participar do Agente G, mas não sei se isso realmente aconteceu.

Um dos destaques são os pinguins Don e Léo, que estão no Pólo Sul assistindo o programa do Beakman e aparecem a qualquer momento com algum comentário bem engraçado.

Resumindo pessoal, o programa é daqueles ótimos, sem apelação e com conteúdo, sabendo divertir e informar. Super recomendado.

O MUNDO DE BEAKMAN foi produzido de 1992 até 1997, totalizando 91 programas. Até hoje o ator Paul Zaloom, que faz o Beakman, roda o mundo fazendo apresentações ao vivo, como Beakman!!(bem que podia vir pro Brasil né?)

Olha outra coisa bacana que achei pessoal (sim, pesquisei bastante rs): Tem um episódio de ARQUIVO X que citam o programa!! O episódio se chama "Roland" em inglês e em certo momento a Mulder diz algo como "Eu não acho que eles estão realizando o truque de O MUNDO DE BEAKMAN". Bacana né? bom, achei isso num site em inglês, então não tenho certeza se na versão dublada colocaram a piada certinha, mas é provável que sim.

Sinopse divulgada pela TV Cultura:
O MUNDO DE BEAKMAN, um velho conhecido dos telespectadores, dá às caras na próxima segunda (03/janeiro) trazendo as experiências e engenhocas do Professor Beakman (Paul Zaloom). Acompanhado pelo rato de laboratório Lester (Mark Ritts) e por assistentes como Josie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), o cientista de cabelo arrepiado mostra que dá pra fazer ciência em casa, e de uma maneira bem divertida. O programa encantou uma legião de crianças e adolescentes nos anos 1990. Produzido nos Estados Unidos pela ELP Communications, ganhou mais de 25 prêmios e foi exibida em 90 países. Vai ao ar às 19:15, dentro da faixa Sessão da Hora. Classificação livre.

Um comentário:

Edgar disse...

LEGAL JUAN
NOSSA VOCÊ CAPRICHOU HEIN NOSSA POSTAGEM :D
VOCÊ NÃO SABE O QUANTO EU TO ANSIOSO PRA VÊ " O MUNDO DE BEAKAMN " MINHA NAMORADA JA NEM AGUENTA MAIS OUVI EU FALA NISSO rsrsrs.
ABRAÇOSS...
( juan você pergunto si eu tenho ORKUT né dai eu passei o profile no comentario mais ate agora nada de convite seu :( você viu? ou ainda não?? )