terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal na TV Cultura


Os Amigos da Miss Spider

ATUALIZADO: O especial da Miss Spider deve começar às 17:30.

Pessoal, confiram o que a Tv Cultura divulgou em seu site para a semana de natal e ano-novo. Todo o texto abaixo foi retirado do site oficial da Tv Cultura:

Semana de Natal

No dia 22 (quarta-feira)é a vez do episódio especial da animação Os Amigos da Miss Spider, que mostra as conquistas da aranha desde seu casamento até o nascimento de seus cinco filhos, além da adoção de mais três bebês.
Os Amigos da Miss Spider especial mostra do casamento da aranha ao nascimento e adoção de seus filhos. A pequena Miss Spider cresceu e agora vai se casar com o Spider Holley. O casamento é um super acontecimento. Insetos vindos de todo o bosque do sol, voaram, saltaram ou rastejaram para vir às festividades, incluindo Betty Beetle , a mãe adotiva, e Tiogus, o irmão dela. Outro episódio exibido é a Râ Secreta, em que os filhos de Miss Spider encontram um novo amigo, um sapo chamado Félix. Às 17:30.

O filme "Ilha Rá-Tim-Bum - O Martelo de Vulcano" (Brasil – 2003) ganha a telinha no dia 23 (quinta-feira), com a história de cinco jovens que sobrevivem a um naufrágio e são levados a uma ilha desconhecida, onde vivem criaturas estranhas. A direção é de Eliana Fonseca e o elenco é formado por Paulo Nigro, Bárbara Paz, Greta Eleftheriou, Thuanny Costa, Rafael Chagas, Abayomi de Oliveira, Graziella Moretto, Ernani Moraes, Luciano Gatti, Ângela Dip e Henrique Stroeter. A trilha sonora, liderada por Mário Manga, contou com participações especiais de Fernanda Takai, Gilberto Gil, Maryana Aydar, Pedro Camargo Mariano, entre outros.

Já no dia 24, véspera de Natal, também às 18h15, na faixa Sessão da Hora, a diversão está garantida com o "Cine Cocoricó – As aventuras na cidade" (Brasil – 2009), que traz os cinco episódios exibidos primeiramente no cinema, em 2009. Nessa fase, Júlio vai passar as férias na cidade grande, no apartamento de seu primo João, junto com o cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica. A direção é de Fernando Gomes.

Mas não é só o Cine Cocoricó que garante a diversão na véspera de Natal. No mesmo dia a criançada também pode conferir, das 8h às 16h, episódios temáticos de: O Pequeno Urso, Pingu, Vila Sésamo, Castelo Rá Tim Bum, Super Fofos, Cocoricó, Doug, Minúsculos – a vida privada dos insetos, O pequeno George e Os Camundongos Aventureiros.

E no dia de Natal, 25, a TV Cultura também traz, das 9h30 às 11h15, outros episódios temáticos dos desenhos Minúsculos – a vida privada dos insetos, Super Fofos e Cocoricó.

Semana de Ano Novo

Estreia a peça Ciranda das Flores, do Teatro Rá Tim Bum, no dia 26, às 13h30. A trama é sobre Dona Jardineira e Sr. Semeador, que são apaixonados um pelo outro, mas não possuem coragem de se declarar. Estão sempre relembrando histórias de outros casais bem como cantigas que remetem às plantas, como o Cravo e a Rosa. A peça conta também com o Sr. Espada, que tenta ajudá-los, sem muito sucesso. A direção é de Fernando Gomes e o elenco é formado por Cristiano Gouveia, Elcio Rodrigues e Helena Ritto.

Já no dia 1° de janeiro, às 10h30, é a vez do episódio especial As férias do tio Eustáquio, do Cocoricó. O Tio Eustáquio, irmão da avó, resolve passar as férias na fazenda. Todos ficam felizes e empolgados com a sua chegada e suas histórias, menos o avô, que morre de ciúmes.

E, por fim, no dia 2 de janeiro, às 13h30, vai ao ar a peça inédita Melancia e Coco Verde, do Teatro Rá Tim Bum. Na trama, Bia, Ana Clara, Rafael e Vladimir são quatro amigos que compartilham juntos o dia-a-dia da escola. Bia tem um diário como seu grande aliado, só que o sumiço misterioso desse caderno transforma a história numa aventura. A direção é de Bete Rodrigues e o elenco é formado por Natália Grizi, Perla Frenda, Wilson Mandri, Daniel Rodríguez e Magê Blanques.


Serviço – Programação infantil

Dia 24 (sexta) - episódios temáticos dos desenhos:

* 8h - O Pequeno Urso (A primeira geada / A chegada da neve)
* 8h15 - Pingu (A família de Pingu comemora o Natal)
* 8h30 - Vila Sésamo (Natal)

* 9h15 - Castelo Rá Tim Bum (Todo dia pode ser Natal)
* 9h45 - Super Fofos (Salvem a rena)
* 11h15 - Cocoricó (especial de Natal)
* 12h30 - Doug (A história de Natal)
* 14h - Minúsculos – a vida privada dos insetos (Ó pinheirinho)
* 15h15 - O pequeno George (A terra do boneco de neve)
* 15h30 – Cocoricó (A grande árvore de Natal)
* 16h - Os camundongos aventureiros (Tudo que quero para o Natal)

Dia 25 (sábado) - episódios temáticos dos desenhos:

* 9h30 – Minúsculos – A vida privada dos insetos (Chega o Natal)
* 10h30 - Super Fofos (Salvem o Quebra-Nozes)
* 11h15 - Cocoricó (Especial de Natal)

Dia 26 (domingo) – 13h30 - estreia – Teatro Rá Tim Bum – Ciranda das Flores

Dia 1/01 (sábado) – 10h30 – Cocoricó – As férias do tio Eustáquio

Dia 2/01 (domingo) – 13h30 - estreia – Teatro Rá Tim Bum – Melancia e Coco Verde

Nenhum comentário: