quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

COCORICÓ com programas curtos inéditos a partir de segunda-feira




Pessoal, confiram a notícia, retirada do nosso parceiro www.noticiasdatvbrasileira.com.br


A turma do paiol já vivenciou as peculiaridades da vida no campo, na cidade e em diferentes estados do Brasil. Agora, o garoto Júlio e seus amigos vão entrar em contato com a cultura de outro país: a França. Na próxima segunda-feira (06/dezembro), o galo francês Chanteclair desembarca em Cocoricolândia, dando início a uma série inédita de 20 programetes (programas curtos), que serão exibidos de segunda a sexta, às 13:00, com reapresentação às 17:30, na TV Cultura.

Com cerca de dois minutos cada, os micro-programas irão abordar as influências francesas em nossa cultura, que vieram por meio da moda, gastronomia, música, literatura, arte e até mesmo das brincadeiras de criança.

No episódio de estreia, Júlio e Chanteclair emendam um bate-papo sobre futebol e relembram a vitória da França sobre o Brasil na Copa do Mundo de 1998, e de quando fomos eliminados do torneio pelos franceses, em 1986 e 2006.

Episódio especial
Além dos programetes, a TV Cultura apresenta um especial do Cocoricó, de 20 minutos, sobre a cultura dos dois países, no dia 1° de janeiro de 2011, às 11:15. Nele, tudo começa com um encontro casual entre Zazá e Chanteclair, quando a galinha comprava papéis para fazer as bandeirinhas da festa de São João. Empolgada com a cultura do novo amigo, ela o convida para passar uns dias no paiol.

E quando Chanteclair conhece a turma toda, é só alegria. Eles descobrem muitas semelhanças entre o Brasil e França, a começar por palavras como leque, batom, ballet, bijouteria, maquiagem, camelô, abajour, chique, filet, omelete, entre outras. Sem falar na história da dança de quadrilha caipira, que veio justamente da França – era um estilo de dança de salão dos europeus.

Nenhum comentário: