quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nos cinemas: "Os Muppets"




Já está em exibição nos cinemas brasileiros o filme "Os Muppets".

OS MUPPETS já estrelaram várias séries de TV, filmes e especiais. Uma de suas séries mais famosas é o desenho animado "Muppet Babies", que fez enorme sucesso aqui no Brasil pelo SBT, entre o final dos anos 80 e começo dos 90.

Para o mais recente filme, a Disney novamente vem com a idéia de mudar nomes de alguns personagens aqui no Brasil (aliás, no mundo todo)... já havia feito isso ao mudar o Ursinho Puff para Ursinho Pooh, e quando a Sininho teve seus próprios filmes, mudaram para Tinker Bell. Agora é o Sapo Caco que teve seu nome mudado para Kermit. Nos três casos, os personagens passaram a ter seus nomes originais. De qualquer forma o público em geral não acata muito essas decisões da Disney, até hoje é muito comum ouvir as pessoas dizerem Sininho e Ursinho Puff mesmo. Lembro que este ano fui ver o novo filme do Puff nos cinemas, com o nome "Ursinho Pooh" e na saída uma funcionária do cinema perguntou "Moço, é bom esse filme do Ursinho Puff?", e há duas semanas atrás foi a minha professora que citou o personagem com seu nome brasileiro.

Embora essas decisões Disney sejam ruins, pelo menos com o Sapo Caco eles tiveram o cuidado de divulgar um vídeo, em português, em que o personagem explica a mudança de nome. Confiram:

http://www.youtube.com/watch?v=YWuMRxeioIw

Já neste vídeo vocês podem conferir uma entrevista do Caco para o programa Legendários, da TV Record:

http://www.youtube.com/watch?v=pqP-Qq4kzgE


Dados Técnicos: "Os Muppets"

Título original: The Muppets

Lançamento: 2011

Origem: EUA

Direção: James Bobin

Atores: Jason Segel, Amy Adams, Peter Linz, Zach Galifianakis.

Duração: 98 min

Gênero: Comédia

Walter (Peter Linz) é o maior fã dos Muppets e viaja a Los Angeles ao lado dos amigos Gary (Jason Segal) e Mary (Amy Adams). O trio descobre que Tex Richman (Chris Cooper) deseja destruir o Muppet Theatre, para explorar o petróleo recém descoberto no local. Para salvar o local o trio ajuda Caco a reunir mais uma vez os Muppets, para que todos realizem um grande programa de TV que possibilite a arrecadação de US$ 10 milhões.

Um comentário:

luana coldgirl disse...

se eu nao estou enganada....o caco tbm deu uma entrevista para o danilo gentili no agora é tarde....se vc puyder conferir juan....é só pra ajudar a complementar o post.....kkkkk....bjuss e bom resto de semana.....