terça-feira, 15 de dezembro de 2009

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - THE LOST CANVAS chega em DVD ao Brasil



Foi lançado em DVD no Brasil mais episódios inéditos de OS CAVALEIROS DO ZODÍACO. A série foi produzida de 1986 até 1989. Aí em 2002 começou a produção de novos episódios (Saga de Hades - dividida em três partes) e um novo longa ( Prólogo do Céu, em 2004 e que deverá ter continuação) e os cavaleiros de Atena continuam com novos projetos. Além de novos mangás (gibis), agora uma nova saga vira animê (desenho): OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - THE LOST CANVAS.

É exatamente a primeira parte desta saga que está chegando em DVD ao Brasil. São seis episódios e o restante da saga está em produção no Japão, com a segunda parte estreando por lá ainda neste mês.


Só que os cavaleiros que vão estar combatendo em Lost Canvas não serão Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun (meu preferido rs) e Ikki. Por que isso?? Porque Lost Canvas conta a antiga batalha contra Hades, no século 18, há 243 anos atrás!

Os únicos personagens que estiverem presentes na antiga batalha e na batalha da era atual são o Mestre Ancião (Dohko) de Libra e Shion de Áries, mestre do Mu.


O título "The Lost Canvas" significa "Uma Tela Perdida", referência ao personagem Alone, que gosta de pintar; e o plano de Hades na referida época é usar os talentos artísticos de Alone para destruir a terra. Quando Alone terminar de pintar seu quadro, o mundo cairá em trevas...



A dublagem ficou a cargo da Dubrasil e a empresa que lança os DVDs é a Flashstar, que também lançou os 04 primeiros filmes na década de 1990.


Aqui o link da loja virtual Submarino, onde a caixa de DVDs custa R$ 69,90:

2 comentários:

Lola disse...

Nossa a primeira pessoa que conheço que como eu preferia o Shun nos cavaleiros do zodiaco.

Juan Ortega disse...

Sério Lola?? que legal!! Acho ele muito parecido comigo, de cara já foi o que mais gostei. O primeiro episódio que vi foi a batalha na casa de Leão, só depois vi as reprises dos episódios anteriores.
Esse jeito pacifista, o amor pelo irmão e amigos... o jeito sensível (como eu rs) o Shun é o melhor mesmo rs. Mas também gosto bastante dos outros.
até mais