domingo, 5 de julho de 2009

DORA, A AVENTUREIRA e SUPER FOFOS! estreiam nesta segunda na Tv Cultura

Super Fofinhos!

Dora, a AventureiraMais estreias na Tv aberta brasileira nesta segunda-feira (06/julho), agora na Tv Cultura.

São duas estreias: DORA, A AVENTUREIRA e SUPER FOFOS.

Sinopse:

DORA, A AVENTUREIRA
Nem mesmo a pouca idade de Dora – sete anos – é capaz de deixar esta simpática menininha fora das mais divertidas aventuras. Ela e seu amigo Botas, um macaquinho de botinas vermelhas, tentam sempre ajudar seus amigos a se livrarem do perigo.

Para enfrentar os problemas, eles viajam em busca de grandes soluções e encontram, com freqüência, outros personagens no meio do caminho. Um deles é Map, um mapa que entra em cena e mostra o trajeto que ambos devem percorrer. Outro é o Raposo, que não é necessariamente mau, porém muitas vezes atrapalha as aventuras dos amigos. Mochila, o guardião dos objetos; Benny, o touro; o esquilo poliglota Tyco; e a iguana Isa, por exemplo, são outros entre muitos personagens do desenho.

O respectivo caráter educativo conduz à interação com o telespectador por meio de números, cores e palavras, por exemplo.Lançado em 2000, Dora, a aventureira é o programa de pré-escola número um de todas as televisões nos Estados Unidos, e foi agraciado com o Prêmio Peabody (2003), três prêmios Imagen (2001-2003); um prêmio Gracie Allen (2004-2005); e um prêmio Alma (2002). Criada por Chris Gifford, Valerie Walsh Valdes e Eric Weiner, a série é concebida para que seu público embarque em uma viagem interativa, com várias técnicas de aprendizado. O desenho possui 52 episódios de meia hora cada.
Segunda a sexta, 10:15 - Sábado, 16:00


Sinopse:

SUPER FOFOS!
O porquinho-da-Índia Linny, o patinho Ming-Ming e a tartaruga Tuck são cantores e colegas de classe. A missão dos três animais de estimação é percorrer diversas regiões do mundo para ajudar outros jovens animais. Mas como eles sabem quem está em perigo? Quando menos esperam, os três amigos recebem a ligação de um animal que precisa de ajuda e o trio viaja por entre mares e até mesmo o espaço para dar uma forcinha a todos. Eles não têm grandes poderes, mas trabalham sempre em equipe para alcançar seus objetivos, como um time. As metas curriculares da atração são baseadas no cuidado com a orientação e o desenvolvimento de se trabalhar em conjunto e resolver problemas de forma criativa. Ganhador do prêmio Emmy, o programa Super Fofos!, do criador e produtor executivo Josh Selig (da Little Airplane Produções), é a primeira mini-opereta para pré-escolares e a primeira série do gênero a exibir uma coleção de prêmios Tony, e a indicação de compositores da Broadway. O repertório musical do Super Fofos! foi gravado com orquestra ao vivo e muitos diálogos são cantados como uma opereta. A prestigiada série recebeu o prêmio Emmy Daytime na categoria de melhor composição e direção musical em 2008 e uma menção para melhor trilha sonora no prêmio Pulcinella no festival para desenhos na Baía (Califórnia) em 2009.
Segunda a sexta, 10h45 - Sábado 16h30.
















20 comentários:

guilherme disse...

EU ADORO A DORA AVENTUREIRA E SUPER FOFOS
TENHO 7 ANOS,E ME CHAMO GUILHERME CARLOS CARREIRA

Luísa disse...

Eu adoro o super fofos e a Dora aventureira, eu assisto todos os dias. Tenho 6 anos de idade, meu nome é Luísa.

Anônimo disse...

oi sou kassia mila tenho 9 anos e eu gosto muito da dora e dos super fofos e assisto todos os dias.

eloisa marinho disse...

OI ME CHAMO ELOISA TENHO 06 ANOS E ADORO ASSISTIR DORA AVENTUREIRA E SUPER FOFOS.....BJUS

Anônimo disse...

Oi sou Rafael francisco, tenho 2ano e 8 meses,e adoro assistir a Dora Aventureira e não perco um dia.

mateus disse...

sou mateus tenho 9 anos acho legal
dora e super fofos mais o que eu gosto mais é pokemon,ryukendo e dinossauro rei claro dora não é tão grande coisa assite ryukendo um de voces para ver a comparação

Unknown disse...

Oh Suas Pestes,A TV Cultura Ta Fazendo Uma Promoção Deles,Mas,Desistam,Vcs Não Vão Ganhar Só Eu Gwararara


Meu Nome É Diego E Tenho 8 Anos!!!

Unknown disse...

Meu nome é Rafael de O. Biciati, gosto muito de assistir a Dora, mas adoro o botas, logo depois vem os super fofos que eu não perco nem um dia, pois gosto do patinho, ele fala englaçado.

Unknown disse...

Meu nome é Rafael de O. Biciati tenho três anos e adoro assistir a Dora,Gosto tb do raposo...e não perco nem um dia os super Fofos pois adoro bichos...

Lília disse...

Oi, Sou Francisco , moro no interior do Rio do Janeiro, tenho 2 anos e 5 meses, não perco super fofos por nada, e gosto muito de Dora a aventureiras, são os desenhos que mais me deixam vidrados e os unicos que me fazem sair do quintal!

Unknown disse...

tocou o telefone, isso é sélio!

casinha de boneca disse...

Adoro os SUPER FOFOS! Eles são educativos e ótimos.


Letícia dos Santos 8 anos RS

casinha de boneca disse...

Super fofos em harmonia para salvar a patinha e salvar o dia. Nõ somos grandõs e fortes também mas trabalhando juntos nada nos detem.
Vão SUPER FOFOS! êêêêê

Paty disse...

Vc saberia me dizer onde eu encontro dora aventureira para download?

Anônimo disse...

A DORA AVENTUREIRA E LEGAL MAS OS SUPER FOFOS SAO DEMAIS DE LEGAL NAO TEM OUTRO MAIS BONITINHO PRINCIPALMENTE O MINGMING

MEU NOME E CLAUDIA TENHO 7 ANOS

BIBI disse...

oi sou a Bianca tenho 15 anos e adroro o super fofos...

Unknown disse...

Adoro a Dora Aventureira!
Gosto muito de ir num site que tem os games dela e muitos outros desenhos!
http://www.sojogosgratis.com.br/jogos_meninas/dora_space_adventure.html

SabrinaBarnes disse...

Eu achei esse forum com todos desenhos da dora para download:
http://ne-miguelito.com

IVÂNIA disse...

ADORO OS FILMES DE DORA AVENTUREIRA, . ESTÃO ME AJUDANDO MUITO NA EDUCAÇÃO DA FILHA. ELA TÁ APRENDENDO CONTA ATÉ EM INGLÊS.

IVÂNIA disse...

ADORO OS FILMES DE DORA AVENTUREIRA , ELES ME AJUDAM MUITO NAS EDUCAÇÃO DA MINHA FILHA, ATÉ APRENDENDO A CONTAR EM INGLÊS A ESPERTINHA JÁ SABE.BJS