segunda-feira, 11 de maio de 2009

Curiosidades! Saibam mais sobre DUCKTALES - OS CAÇADORES DE AVENTURAS



Há algumas semanas atrás a Tv Globinho começou a exibir o desenho DUCKTALES - OS CAÇADORES DE AVENTURAS, que já tinha feito enorme sucesso quando foi exibido pelo SBT, tempos atrás. O sucesso continua, muita gente que não conhecia ou que já adorava, estão assistindo e curtindo muito a animação.


DUCKTALES é considerado o seriado de animação de maior sucesso dos estúdios de Walt Disney. Foi produzido entre 1987 e 1990. Era inspirada na série de quadrinhos Disney produzida, em sua maior parte, por Carl Barks e Romano Scarpa.


Transmitido entre 1988 e 1996 no Brasil pelo SBT (lembro bem de quando passava às 8 da noite, foi aí que eu passei a gostar de desenhos á noite e que passei a amar o Tio Patinhas.), a animação tem um total de 100 episódios.


Após o fim da série, foi lançado um filme em animação, chamado "DuckTales e o Tesouro da Lâmpada Perdida"


A dublagem que você confere hoje na Globo é a mesma dublagem clássica dos tempos do SBT, feita nos estúdios da Herbert Richers.


Tio patinhas ganhou uma legião de fãs com a série. Aliás, recomendo também o curta animado "O Conto de Natal do Mickey", em que Patinhas aparece de forma brilhante novamente. Os personagens Disney contam, nesse filme, aquela história do homem egoísta que é visitado pelos espirítos dos natais passado,presente e futuro. Geralmente passa no fim do ano na Globo (ouvi dizer que em 2006 passou no SBT!).


Pessoal, encontrei uma descrição dos personagens de DUCKTALES - OS CAÇADORES DE AVENTURAS:


Personagens

Amigos
Tio Patinhas - O pato mais rico do mundo. Possui um gigantesco império financeiro cujas matrizes são na pequena cidade de Patópolis. Vivia numa grande mansão sozinho, até que seu sobrinho Donald decidiu servir a Marinha e deixar Huguinho, Zezinho e Luisinho aos cuidados de Patinhas. Patinhas está sempre a procura de formas de aumentar e preservar a sua fortuna, procurando minas perdidas, tesouros em galeões afundados e fazendo negócio. Se há algo que lhe agrade mais que dinheiro é a família.

Huguinho, Zezinho e Luisinho - Três gemeos espertos que vivem com Patinhas. São ótimos Escoteiros-mirins, sempre recorrendo ao manual em caso de grande necessidade, o que ocorre com freqüência nas aventuras com seus tios.
Huguinho - é normalmente o líder. A sua cor é o vermelho.
Zezinho - é o mais esperto. A sua cor é o azul.
Luizinho - é o mais criativo. A sua cor é o verde.

Leopoldo - Mordomo de Patinhas. Trabalha na mansão muito antes de chegarem os sobrinhos e é ele que faz normalmente o trabalho doméstico.

Madame Patilda - Ama as crianças e empregada doméstica de Patinhas. Foi contratada para cuidar dos sobrinhos no 3º episódio, indo morar na Mansão Patinhas junto com sua neta, Patrícia.
Patrícia - Neta de Patilda, é uma criança adorável. Gosta de fazer festas de chá e brincar com bonecas. É esperta, inguenua e educada, gosta de animais e os seus únicos amigos são os sobrinhos de Patinhas, quer normalmente fogem dela.

Capitão Bóing - Piloto de Patinhas, ao contrário da maioria dos personagens, ele não é um pato, e sim um pelicano. É um jovem piloto e aventureiro, adora pilotar, mas normalmente acaba destruindo os aviões.

Professor Pardal - Inventor. Costuma arranjar invenções que ajudem Patinhas nas suas caças ao tesouro, mas que muitas vezes acabam arranjando mais confusão ainda. Ele tem como companheiro um pequenino robô inventado por ele mesmo, chamado Lampadinha.

Asnésio - É um amigo de Huguinho, Zezinho e Luisinho, e companheiro deles nos Escoteiros-Mirins de Patópolis. É também um grande fã do Capitão Bóing.

Pato Donald - Sobrinho. Faz participação especial em alguns episódios da série. Como teve de ir servir à Marinha, deixou a guarda dos seus três sobrinhos com o Patinhas.

Gastão - Sobrinho. Um pato extremamente sortudo em tudo, menos em sua intenção de conquistar Margarida, a amada de Pato Donald.

Almirante Grimitz - Almirante da marinha. Quando aparece, é com Donald.

Bubba - Pato das cavernas. Encontrou-se com Patinhas quando ele visitou a idade da pedra. Decidiu viver com Patinhas no futuro, pois não gostava de viver no passado. Levou junto com ele seu dinossauro de estimação, Dedão.

Patralhão - Contabilista de Patinhas, que possui a identidade secreta de Robopato/Gizmo Pato, um super herói de Patópolis, numa sátira ao Robocop. A palavra secreta para se transformar em Robopato é "Baboseira".

Sra. Crackshell - Mãe de Patralhão. É preguiçosa e a única coisa que faz é ver TV.

Dora Cintilante - Ex-namorada de Patinhas. Mora no Klondike.

Gênio (Geninho) - Génio foi descoberto por Patrícia depois dos patos encontrarem a lâmpada mágica. Aparece apenas no filme.



Inimigos
Pão Duro Mac Mônei- Rival de Patinhas. De origem escocesa, é o segundo pato mais rico do mundo. A sua maior ambição é superar o Patinhas em sua fortuna, e está sempre tentando fazê-lo de forma desonesta.

Os Irmãos Metralha- Grupo de ladrões que tenta sempre assaltar a caixa-forte. Já tentaram centenas de vezes, mas sempre acabam frustrados.

Maga Patalójika-. Feiticeira. Pensa que se derreter a Moeda Número Um do Tio Patinhas, vai conseguir um amuleto que a fará a pata mais rica do mundo.


El Capitán- Um velho capitão da armada espanhola. Encontrou o tesouro dos Sóis Dourados, mas perdeu-o num naufrágio quando o barco se afundou num pequeno país chamado Ronguay. Quatrocentos anos depois, El Capitan decide recuperar o tesouro. Mas Patinhas também o quer. A única coisa que o mantém vivo é a febre do ouro.


Merlock- Vilão do filme. Possuiu uma lâmpada mágica, mas ela foi roubada por um ladrão chamado Coollei Baba. Mil anos depois, Patinhas encontra o mapa de Coollei Baba.

Dijon- Vilão do filme. Trabalhou para Merlock, mas também apareceu em alguns episódios trabalhando para ele mesmo ou McMônei.

4 comentários:

Juan Ortega disse...

Espero que goste dessa postagem Amanda, sei que o desenho vc gosta bastante né? rs

Amanda "Mandy" Beatriz disse...

Ahhh acertou Juan,embora q eu confesso que tenho uma vaga lembrança desse...mas eu tenho até hj os gibis do Tio Patinhas KKK
Antigamente é que se fazia desenhos bons de verdade né?Saudades desses bons tempos...será q a globo ainda tá passando aquele Kamundongo da Disney?Era muito legal,sabe q eu sou da época do Disney Cruj,lembra desse?

Vou deixar vc pensando...

Bjaooo

william disse...

Legal a matéria, dos episódio que gosta são quando tem a Maga Patalójika! Abraços

Juan Ortega disse...

Que bom que gostou William, eu também adoro a Maga Patalójika, aliás, todos os personagens são ótimos,ô desenho bom rs