quarta-feira, 19 de maio de 2010

QUEIMA DE ARQUIVO estreia sexta-feira na Band! Filme que abre a série será na quinta




Nesta sexta-feira (21/maio) a Band estreia QUEIMA DE ARQUIVO, que será exibida toda sexta, às 21:00.

Antes disso, na quinta-feira (20/maio) a emissora exibe o filme que deu origem ao seriado. O filme também se chama "Queima de Arquivo" e vai ao ar às 23:15, na sessão Top Cine.

A série QUEIMA DE ARQUIVO começou a ser produzido em 2007 e em junho deste ano terá início a sua 4ª temporada na Tv dos Estados Unidos.


Dados Técnicos do filme:
Longe metragem feito especialmente para a TV que dá início a série QUEIMA DE ARQUIVO, com Jeffrey Donovan na pele de Michael Westen, um espião que é demitido sem saber porque. O título em inglês, "Burn Notice", se refere ao termo usado pelas agencias para demitir espiões ou fontes que não são considerados confiáveis. A antiga namorada do espião é interpretada pela atriz inglesa Gabrielle Anwar, conhecida pelo seu papel no filme "Perfume de Mulher". O elenco traz também a vencedora do Globo de Ouro e do Emmy Awards, Sharon Gless, como a mãe de Michael. Grande parte dos cenários foi construída no antigo Centro de Convenção de Coconut Grove, em Miami, que, antes de ser resgatado pelos produtores da série, estava prestes a ser demolido. A produção ganhou o prêmio Edgar Allan Poe de melhor roteiro para televisão.


Ficha Técnica

Ação, 2007, EUA, 84 minutos, 12 anos.

Direção: Jace Alexander.

Elenco: Jeffrey Donovan, Gabrielle Anwar, Sharon Gless, Seth Peterson, Bruce Campbell, Paul Tei, Tricia Helfer.

Sinopse
Durante uma perigosa missão na Nigéria, Michael, um agente infiltrado recebe uma comunicação oficial que o desclassifica como espião. Para ele, isto significa uma sentença de morte. Abandonado sem dinheiro e com o FBI na sua cola, ele aproveita tudo que aprendeu na Força de Operações Especiais para descobrir quem o "queimou" e como ele pode retomar sua vida. O ex-espião passa a ter uma missão diferente: encontrar quem o demitiu e saber o motivo de ter sido colocado na lista negra do governo.


Sinopse da série: "Queima de Arquivo" (Burn Notice)

Quando um espião é demitido, ele não recebe uma carta do departamento de recursos humanos. Ele é deixado de fora, ou seja, é "queimado". Como não podem acabar com as suas habilidades, retiram os recursos de que ele precisa para trabalhar. O agente Michael Westen (Jeffrey Donovan) está em plena atividade, quando é surpreendido pela perda da sua posição. Sem a menor idéia de quem ou o que detonou isso, ele volta para a sua cidade natal, Miami, com a ex-namorada Fiona (Gabrielle Anwar), decidido a descobrir o motivo dessa decisão repentina. Impossibilitado de utilizar seus contatos e precisando continuar dentro da rede de espiões, ele aproveita seus conhecimentos em operações especiais para ajudar as pessoas que a polícia não quer ou não pode ajudar. E assim vai fazendo sua investigação pessoal.

Elenco
Jeffrey Donovan (Michael Westen), Gabrielle Anwar (Fiona Glenanne), Bruce Campbell (Sam Axe) e Sharon Gless (Madeline Westen).

Criador
Matt Nix.

Produtores/Estúdio
Mikkel Bondesen e Matt Nix/Fuse Entertainment e Fox Television Studios. (Fox)

Nenhum comentário: