sábado, 27 de março de 2010

Muitas novidades na Tv Cultura: novas atrações, novas temporadas e a volta de CONTOS DA FADA


Super Fofos

Segunda-feira (29/março) a Tv Cultura reformula toda sua programação, trazendo muitas novidades.

Confira:

Estreias:

ESCOLA PRA CACHORRO
A animação faz uma criativa inversão de papéis ao colocar uma trupe de cachorrinhos – Lucas, Lili, Koda, Suki e Pedro – para frequentar a escola e fazer lições de casa. O desenho desenvolve o conceito da diversidade ao mostrar o relacionamento e a convivência entre amigos de raças, opiniões e culturas diferentes. A primeira temporada da série "Escola pra cachorro" traz 26 episódios, de 11 minutos cada. Trata-se de uma co-produção entre a produtora brasileira Mixer e a canadense Cité-Amérique
De segunda a sexta, 10:30 e 15:45. Aos sábados às 15:45 e aos domingos ao meio-dia.

MINÚSCULOS - A VIDA PRIVADA DOS INSETOS
o público irá mergulhar na vida diária de formigas, joaninhas, moscas, abelhas e besouros. As crianças não são entomologistas profissionais, mas quando vão para o interior e atravessam campos e florestas, passam muito tempo observando os insetos. Ao contrário dos especialistas, os observadores mirins, de shorts e sandálias, têm uma percepção completamente diferente desses animaizinhos minúsculos e são capazes de imaginá-los nas situações mais incríveis.
De segunda a sexta, 14:00 e 16:45. Aos sábados tem às 13:30 e 16:45.

PEQUENOS CIENTISTAS
O desenho "Pequenos cientistas" estreia na TV Cultura desvendando o mundo das ciências. Os dinossauros Diná e Rex mostram curiosidades sobre química e física e ajudam os pequenos a entender melhor a natureza e até a conhecer as profissões. Muito curioso e atrapalhado, Rex faz mil perguntas e busca uma resposta para todas elas. Já sua melhor amiga, Diná, inteligente e estudiosa, o ajuda a descobrir a solução para esses mistérios por meio dos livros.
De segunda a sexta, às 09:00.

ARQUIVO ZACK
Com histórias cheias de mistério e acontecimentos, entra no ar, na TV Cultura, a série "Arquivo Zack" (The Zack Files). Interessante e cheia de humor, a atração acompanha as experiências de Zack e seus amigos com a paranormalidade do protagonista, que busca entender e desvendar os acontecimentos inexplicáveis que surgem no seu dia a dia. Em uma simples experiência na aula de ciências, por exemplo, ele descobre-se capaz de ler mentes. Só que um ato descuidado, como esquecer de devolver o livro na biblioteca, acaba lhe custando inúmeras confusões, como ser julgado com os personagens de "Alice no País das Maravilhas". Com ele tudo se torna, inevitavelmente, uma aventura. Baseada nos livros de Dan Greenburg, a série "Arquivo Zack" é uma produção canadense, da DECODE Entertainment. De segunda a sexta, 18:00.


Novas Temporadas:

SUPER FOFOS
A Tv Cultura mostra a segunda fase deste enorme sucesso. São 34 episódios inéditos. De segunda a sexta, 09:45. Aos sábados às 10:30.

BAÚ DE HISTÓRIAS
Histórias inéditas. De segunda a sexta, 09:15. Aos domingos às 11:00.

Retorno

CONTOS DE FADA
Série de enorme sucesso exibida anos atrás pela emissora.
Contos de Fada, referência no mundo da imaginação infantil. "A Bela e a Fera", "A Bela Adormecida" e "O Príncipe e o Sapo" são interpretados por consagradas estrelas de Hollywood, como Robin Williams e Angelica Huston. Há, em cada episódio, produções assinadas por grandes nomes, como Tim Burton. Burton já dirigiu diversos filmes de sucesso, como "O Estranho Mundo de Jack".
De segunda a sexta, às 13:00.


A programação com todos os horários ainda não está no site oficial da emissora, mas PINKY DINK DOO; DOUG; COCORICÓ; DORA, A AVENTUREIRA; PINGU e O PEQUENO URSO continuam no ar.

Quarta-feira vocês poderão conferir aqui no blog todos os horários.


As sinopses das atrações foram divulgadas pela Tv Cultura.

3 comentários:

Karen Katherine disse...

Oi,Juan!
Que noticia boa!!!
Eu amo essa seria "Contos de Fada".
Não tô acreditando que vai passar novamente...
Era tão pequena quando vi pela 1ª vez...
Não querendo dizer que estou velha...rsrsrs...
Vou relembrar as histórias, e passar para minhas primas, e para meu sobrinho que vai nascer.
Eu não vou fazer nada a parte de segunda ás 13h da tarde, vou correr para assistir...
Espero anciosamente!!!
Muito obrigada por avisar!!!
Bj, Tchau!!!

Juan Ortega disse...

KAren!!! eu também sempre adorei esta série!!! Volte a assistir sim e mostra pras suas primas e o sobrinho que vai nascer. Nós que temos irmãos e sobrinhos temos que mostrar essas coisas bacanas pra eles né? coisas que divertem e ensinam junto.
Beijo tchau

Karen Katherine disse...

É isso aí, Juan!!!
rsrsrsrs...