domingo, 6 de fevereiro de 2011

DVD de SAILOR MOON chega ao Brasil





Nos anos 90 a extinta TV Manchete exibiu o animê SAILOR MOON com enorme sucesso. Mas acabou não trazendo a segunda fase, chamada de "Sailor Moon R".

Anos mais tarde a Record trouxe a segunda fase, mas todas as vozes foram trocadas, além de nomes de personagens e nomes de golpes. E a emissora não exibiu a fase completa...

São 200 episódios ao todo, divididos em 5 fases. Todas já passaram na TV a cabo (no canal Cartoon Network), mas na TV aberta os fãs ficaram esperando a volta da Guerreira da Lua.

Com a exibição na Manchete, ganhou inúmeros fãs fiéis, mas depois disso o desenho não foi mais bem tratado no Brasil.

Agora finalmente teremos SAILOR MOON em DVD, embora esteja começando pela terceira fase, chamada de "Sailor Moon S".

Segundo CD e DVD Factory, que vai lançar os DVDs por aqui, isso faz parte de uma estratégia da Toei Animation (empresa japonesa que licencia a série para o restante do planeta).

Li entrevistas com os responsáveis da CD e DVD Factory e embora não estejam começando pela primeira fase, a empresa demonstra muita vontade e disposição. Podemos dizer que o animê é o carro-chefe da empresa, é o grande lançamento.

Eu sou muito fã do desenho, mas como não tenho TV a cabo só vi as fases exibidas na Manchete e Record. Quem sabe todas as fases chegam em DVD né?

Na TV aberta nada está confirmado, mas a Angelotti Licensing está buscando concretizar a venda de SAILOR MOON para alguma emissora. Acredito que na RedeTV! o animê seria muito bem tratado.

Qualquer novidade informo aqui no Amo Seriados.


Confiram as informações que a Denise, representante da Angelotti Licensing, pediu para ser divulgado:


Inspirado no sucesso incondicional de Sailor Moon, a empresa CD & DVD Factory lança a série em DVD no Brasil.
A estréia é com a fase Sailor Moon S, que na opinião da maioria dos fãs, é a melhor fase da série.
O lançamento do DVD a partir da 3ª fase da série faz parte de uma estratégia da Toei Animation, para o relançamento mundial de Sailor Moon.

O primeiro DVD estará disponível para os fãs a partir de março de 2011. Cada um vem com três episódios da série e serão vendidos separadamente.
A empresa investe na aquisição e tem a intenção de fazer novos investimentos na marca. O Sr. Márcio Reginette, diretor da empresa, afirma que estão trabalhando com afinco para o sucesso de Sailor Moon. Disse ainda, que a empresa esta analisando a possibilidade de abrir um canal de comunicação com os fãs, para mantê-los informados das novidades e também os locais aonde possam encontrar o DVD.
Pelo visto, os fãs de Sailor Moon podem esperar por muitas novidades da série este ano!

A Angelotti Licensing – responsável pelas propriedades da Toei Animation no Brasil, está intermediando a negociação de diversos itens com a série, entre eles o Mangá Oficial, Álbum de Figurinhas, Revista Pôster, Cadernos, Lancheiras, Brinquedos, entre outros, com lançamento previsto para todo o ano de 2011.
A re-estréia da série na TV Aberta está sendo definida através de negociações em andamento com a própria Toei.

Para quem não conhece, Sailor Moon é uma série de mangás que foi animada pela Toei Animation.
Conta a história de Serena Tsukino, uma garota chorona, comilona e comum, que certo dia, no caminho para a escola, encontra um grupo de garotos batendo em uma gata de rua.
Serena salva a gata e tira um curativo da testa dela, que escondia uma meia-lua. Mais tarde, a gatinha aparece no quarto de Serena e começa a falar com ela.
Diz que se chama Lua e que tem uma missão para ela: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demonios e se unir com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra.

Serena recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon e sua arma especial é a Tiara Lunar. Mais tarde, Lua lhe da uma caneta que lhe permite se transformar em qualquer tipo de profissional.
Enquanto outras guerreiras não aparecem, começam a surgir monstros por toda cidade e Serena aprende a derrotá-los, com a ajuda do misterioso Tuxedo Mask.

A rainha do mal, Beryl, deseja reviver sua terrível líder Metallia e para isso, envia seus generais para roubar energia humana através de terriveis monstros. Ela precisa do lendário Cristal de Prata, ha muito perdido, para reviver sua mestra, mas as Sailors também o procuram.
A partir dai, são 200 episódios de muita aventura, que é sucesso no mundo todo.

Nenhum comentário: