terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DOCTOR WHO estreia em março na TV Cultura




A TV Cultura confirmou que dia 19 de março estreia a aclamada série DOCTOR WHO (ainda não foi anunciado se teremos um título em português, mas a tradução é "Doutor Quem").

Em breve mais informações, como dias e horários.

A Cultura divulgou algumas perguntas e respostas sobre a série, confiram:

Quem é esse Doutor?
Doctor Who é uma série produzida pela BBC e é muito famosa na Inglaterra e no mundo. Ela foi transmitida originalmente por 26 temporadas entre 1963 e 1989. Em 2005, o projeto foi retomado e continuou fazendo sucesso tanto entre os fãs que assistiam à série original quanto os novos, que talvez não fossem nem nascidos quando ela passou.

Eu perguntei quem é esse doutor?
Pois é, sabe-se muito pouco sobre ele, na verdade. Tipo o nome. Ele é um ser alienígena que se apresenta como O Doutor e viaja com sua nave espacial chamada TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space, ou Tempo e Dimensões Relativas no Espaço). Para as pessoas não estranharem, ele fez com que ela –que poderia tomar qualquer forma que o Doutor quisesse – se assemelhasse a uma cabine de polícia dos anos 60. Só que ela acabou ficando travada assim. Mas não deixe as aparências te enganarem, ela é bem maior por dentro do que por fora.

Quais temporadas vocês vão passar?
Pequena informação para quem ainda não é whovian: vários atores já interpretaram o Doutor ao longo da série e essa mudança acontece de tempos em tempos. A TV Cultura vai apresentar as novas temporadas, a partir de 2005. Vamos conhecer o 9º Doutor, interpretado por Christopher Eccleston, o 10º, vivido por David Tennant e o atual Doutor, o 11º, interpretado por Matt Smith.

A série vai ser transmitida dublada ou legendada?
A TV Cultura recebeu da BBC os episódios já dublados.

Fantastico, mas e se eu quiser praticar meu sotaque britânico?
O áudio original também vai estar disponível, é só apertar a tecla SAP.

Quando a série estreia?
Em março. Allons-y!

Um comentário:

Qu4renta e Doi2 disse...

Acabou de ser postado na pagina oficial do facebook do Doctor na TV cultura dia e horário: dia 19 de março, ás 20h20.