sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nova série da Tv Cultura estreia nesta sexta-feira: TUDO O QUE É SÓLIDO PODE DERRETER



TUDO O QUE É SÓLIDO PODE DERRETER é a nova série da Tv Cultura, que estreia nesta sexta-feira (10/abr) às 19:30 ( com 1 hora de duração).

Sinopse:
A série traça um paralelo moderno entre a vida de uma adolescente e os livros que está lendo. Inspirada no curta-metra­gem, de mesmo nome, dirigido por Rafael Gomes, a atração dialoga com o público e constrói uma dramaturgia que mescla humor e drama para mostrar as dores e alegrias da transição para a idade adulta.

Com 13 episódios e elenco afinado — Mayara Cons­tantino (Thereza), Victor Mendes (Marcos), Wendy Bassi (Dalila), Bryan Ruffo (João Felipe), Dalia Kochen (Letícia), Luciano Chirolli (Tio Augusto), Ana Andreat­ta (Marta) e Marat Descartes (Décio) — Tudo O Que É Sólido Pode Derreter tem como fio condutor o cotidia­no de Thereza, uma jovem que, durante a leitura, sol­ta a imaginação e se envolve em divertidas aventuras com personagens dos clássicos da literatura.

O resultado são histórias hilariantes como a de O Auto da Barca do Inferno (Gil Vicente), episódio de estreia, na qual Thereza começa a prestar atenção nas pessoas à sua volta e imaginar se elas irão para o paraíso ou inferno. O episódio conta com participação especial da atriz Maria Alice Vergueiro encarnando um debochado diabo que, num programa de televisão, determina o destino das pessoas. “Nosso maior desafio era fazer algo com um tom divertido e inusitado, capaz de chamar a atenção do jovem e despertar nele o interesse pela leitura”, diz o diretor Rafael Gomes.

Mayara Constantino, a protagonista da série, está bastante animada com o trabalho. “Uma produção inovadora como essa, que insere a literatura de forma tão leve e descontraída no universo dos adolescentes, tem tudo pra dar certo.” Além disso, continua a protagonista, “é um resgate ao mundo dos livros que vem num momento muito oportuno, pois hoje todos estão muito ligados à internet”.

Uma produção da Ioiô Filmes, com criação de Rafael Gomes e Esmir Filho, Tudo O Que é Sólido Pode Derreter é baseado em livros essenciais da cultura brasileira e universal (exigidos nos vestibulares). Na série, os “voos” de Thereza deixam fáceis obras como o ensaio Sermões, de Padre Antônio Vieira, os poemas Os Lusíadas, de Luiz Vaz de Camões e Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, os romances Senhora, de José de Alencar, Dom Casmurro, de Machado de Assis, Macu­naíma, de Mário de Andrade, Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector, entre outras.

TUDO O QUE É SÓLIDO PODE DERRETER será exibido toda sexta-feira, às 19:30.

O livro que será tema do episódio inicial, "O Alto da Barca do Inferno", eu já tive o prazer de interpretar em uma peça de teatro na escola. E adorei, fiz o papél de um padre corrupto e depois ainda fiquei com o apelido no resto do ano rs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiz figuração nesta série, vamos ver quando vai passar o episodio com os Góticos.....