terça-feira, 20 de setembro de 2011

TV Cultura volta a exibir o desenho DOUG




Doug Funnie e seus amigos da cidade de Bluffington estão de volta a tela da TV Cultura. O desenho vai ao ar de segunda a sexta, às 14:00. Quem saiu do horário foi outro programa clássico, O MUNDO DE BEAKMAN.

DOUG teve duas fases, uma da Nickelodeon e outra da Disney. A que está de volta na Cultura é a fase Nickelodeon, a mesma que já foi exibida na emissora e também na Band, no programa Pic Nick Band (com a mesma dublagem clássica dos tempos da Cultura). A versão Disney foi exibida apenas pelo SBT.

DOUG começou na Nickelodeon, sendo produzido entre 1991 e 1994, foram 52 episódios (duas histórias de 11 minutos por episódio).

A Disney comprou o programa e o produziu entre 1996 e 1999, sendo mais 65 episódios (uma história de uns 20 minutos por episódio).

Sinopse:
A série se passa na cidade de Bluffington, para onde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem título, um estudante chamado Doug Funnie. Ao lado de Doug, estão seu cachorro Costelinha, os amigos Skeeter Valentine e Patti Maionese, além do encrenqueiro Roger Klotz, o valentão da escola. A maioria dos episódios começa com Doug escrevendo no seu diário os fatos mais recentes de sua vida, e o episódio exibido acaba por ser um flashback (lembrança) de Doug, que narra os eventos.
A irmã mais velha de Doug, Judy, é uma fonte constante de conflito. Ela é uma atriz dramática que sempre usa roupa roxa e óculos escuros, até mesmo dentro de casa. A existência de Doug é praticamente ignorada por ela, já que os interesses dele são infantis, aos olhos dela.
A imaginação de Doug reage a várias situações de sua vida, o ajudando a superar seus medos. Em um episódio, temendo uma visita ao dentista, ele imagina ser um agente secreto ao estilo James Bond, fazendo menção à cena do laser em Goldfinger.
Alguns episódios mostram a versão super herói de Doug, o Homem Codorna. Doug fantasia que é o Homem Codorna, imaginando versões ao estilo quadrinhos dos fatos que vão acontecendo. O Homem Codorna usa um cinto ao redor da cabeça e uma cueca por cima da calça. O seu cachorrinho Costelinha vira o Cãodorna.
Skeeter também possui um personagem no estilo, o Mosquito Prateado (uma paródia do Surfista Prateado da Marvel Comics). Sua banda favorita é Os Beets, outra paródia, dessa vez com Os Beatlles.
Outro tema recorrente da série é o amor de Doug por Patti. Alguns episódios são focados inteiramente nisso, mostrando tentativas de Doug para se aproximar de Patti, ou de tentar evitar que ela descubra seus sentimentos em relação a ela. Geralmente, esses episódios têm um desfecho mostrando uma esperança otimista para Doug.


Prestem atenção na abertura... depois que o Doug acende a luz, o Costelinha sempre apronta alguma coisa diferente rs

Um comentário:

joaoleopires disse...

Parabéns para Tv Cultura por exibir Doug, um dos melhores desenhos que ja vi....Sensacional!!!