quinta-feira, 24 de abril de 2008

TV CULTURA prepara várias mudanças. Cocoricó pode ter novos episódios

Eu adoro o Astolfinho e seus brinquedos

A TV Cultura está anunciando em sua programação diversas mudanças, que devem ocorrer já no mês de maio.

Novos horários, novos programas e deve vir ai novos episódios do seriado-sensação da Cultura: COCORICÓ.

Os DVDs dessa turma estão entre os mais vendidos do site de compras Americanas(http://www.americanas.com.br/), e cada vez mais aparecem novos produtos com os famosos personagens.


Veja um pouco da história e alguns prêmios da série:


Júlio nasceu em 1989 nas mãos de Fernando Gomes, como protagonista do especial de Natal UM BANHO DE AVENTURA( Onde Júlio saia atrás de seu leãozinho de pelúcia Léo, que como todos os bichinhos de pelúcia, tem vida). O personagem fez tanto sucesso que a TV Cultura lançou seu próprio programa: Cocoricó.
O programa era simplesmente Júlio e seus amigos apresentando desenhos europeus educativos.Logo depois os desenhos foram cortados e Cocoricó virou uma série com historinhas com moral. A produção deste ainda eram simples, o cenário era apenas uma bancada enfeitado com objetos rurais.
A partir de 2002, o programa passou por mudanças: Fernando Gomes passou a dirigir a atração, o cenário ganhou três dimensões,ganhou novos personagens (como os avós de Júlio, o porquinho Astolfo e o Pato Torquato) e no fim de cada episódio, um número musical. O sucesso foi tanto que gerou uma coleção de livros, DVDs, e até álbuns de figurinhas.
Cocoricó faz parte da lista de programas de sucesso da TV Cultura. Quando estreou, o programa ganhou o Prêmio APCA de melhor programa infanto-juvenil. Em 2003, ganhou o prêmio Prix Jeunesse Iberoamericano do Chile, entre outros.


Vamos aguardar pelas novidades.


Mas eu me pergunto: Porque o leãozinho Léo nunca deu as caras em Cocoricó???

Um comentário:

Unknown disse...

gostariamos eu e minha filha que os novos clips como o rap do joao ninguem e os outros novos fossem lançados em dvd afinal somos colecionadoras e fãs incondicionais desta turma. BJO PRISCILA E SOPHIA BASILIO SBC SP