quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"As Aventuras de Tintim" chega aos cinemas brasileiros




Nesta sexta-feira (20/janeiro) chega em boa parte dos cinemas brasileiros o filme "As Aventuras de Tintim" inspirado nas histórias em quadrinhos criadas pela belga Hergé.

O desenho animado de mesmo nome fez grande sucesso quando exibido por aqui na TV Cultura.

O longa foi feito com captura de movimentos, no mesmo estilo de "O Expresso Polar". No domingo passado "As Aventuras de Tintim" venceu o Globo de Ouro na categoria Melhor Animação.

Um ponto alto da versão brasileira é que o Tintim foi dublado pelo mesmo dublador do desenho clássico, Oberdan Júnior. Já o Capitão Haddock infelizmente teve sua voz trocada... no desenho clássico era dublado por Isaac Bardavid.


Dados técnicos do filme:

Elenco: Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig, Toby Jones, Gad Elmaleh.

Direção: Steven Spielberg

Duração: 107 min.

Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse: "As Aventuras de Tintim" segue o ávido e insaciável jovem repórter Tintim (Jamie Bell) e seu leal cachorro Milu a partir do momento em que eles descobrem que o modelo de um antigo navio contém um segredo explosivo. Atraído pelo mistério centenário, Tintim se vê na mira de Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig), um vilão diabólico que crê que Tintim roubou um tesouro valioso ligado a um velho pirata cruel chamado Rackham, o Terrível. Com a ajuda de seu cachorro, Milu, do mordaz e resmungão Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos atrapalhados detetives Dupond & Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim percorrerá meio mundo, sendo mais esperto e mais rápido que seus inimigos, numa perseguição vertiginosa atrás da localização exata de onde teria afundado O Licorne, um galeão naufragado que pode conter a chave de uma imensa fortuna… e de uma antiga maldição.
Dos mares revoltos às areias dos desertos norte-africanos, cada reviravolta arrasta Tintim e seus amigos a níveis mais fortes de emoções e perigos, demonstrando que quando alguém se arrisca a perder tudo, não há limites para o que você é capaz de fazer.

Nenhum comentário: